Projeto: Henrique Steyer
Fotos: Marcelo Donadussi
Quem entra no living com 100 m² assinado pelo arquiteto Henrique Steyer já é recebido por uma grande árvore de algodão natural sobre uma mesa de jacarandá do século XIX entalhada a mão. O cenário imponente e impactante é pura alta costura em design de interiores, com marcenaria e acabamentos sofisticados, mobiliário de alta qualidade, além de obras de arte de elevado valor.
São dez toneladas de marcenaria, 100 m² de um único tapete, 60 m² de espelhos, obras originais de Picasso adquiridas em um leilão da Christie’s de Londres, e uma tela original de Di Cavalcanti ainda amplia o majestoso cenário.
O deslumbrante tapete foi desenhado especificamente para o espaço, gerando um encaixe perfeito com o volume da marcenaria deste luxuoso living. O ponto alto do ambiente é a exuberante lareira com 4 metros de comprimento e toda revestida em pedra natural. A rocha, originária de uma pedreira do sul da Bahia, foi batizada de Sandalus Steyer, em homenagem ao arquiteto que assina o projeto. É a primeira vez que um arquiteto brasileiro tem seu nome eternizado em uma rocha.