Armani Silos/Giorgio Armani
Fotos: Davide Lovatti
Giorgio Armani inaugurou seu mais recente trabalho o Galpão Armani, que é um local destinado a celebrar sua carreira e expor suas mais conceituadas criações. O conceito do espaço é que ele fosse vivo, efêmero e aberto ao publico. A ideia é que o espaço funcione como uma vitrine, mostrando as principais tendências sobre comportamento, estilo de vida, atitudes e mudanças culturais da sociedade.
A construção que abriga o espaço já era existente da década de 1950, porem em 2015 passou por reformas para abrigar sua nova função. A reforma dos mais de 4.500 m2 do espaço foi concebida e supervisionada pelo próprio designer Giorgio Armani. O antigo espaço era de um celeiro de uma grande empresa, e foi devido a essa função que Giorgio teve a ideia, pois para ele tanto a comida quanto as roupas que ele veste possui caráter fundamental para ele.
O espaço é desprovido de adornos, porem com caráter monumental devido a integração e dimensões dos espaços. O interior do edifício foi organizado com o mesmo layout de uma basílica, com dois níveis de naves. O teto foi pintado em preto para contrastar com o piso e paredes em cimento queimado. Quem olha da fachada simplista, cercada por arvores, não imagina a magnitude e importância que existe no espaço interno, isso serve para aguçar ainda mais a curiosidade do publico.
O espaço contou com o apoio da prefeitura de Milão e foi inaugurado durante a maior feira de design do mundo, a Expo Milão 2015.