Apartamento H I A
Projeto: HB Arquitetura
Fotos: Guilherme Gomes
No projeto dessa morada para um casal com dois filhos, prezamos, acima de tudo, refletir a personalidade vibrante, jovem e diversa dos moradores do apartamento. Isso, incorporando o acervo de móveis assinados e objetos que já tinham, unindo-os a novos itens adquiridos.
Para a Sala foi pensado um jogo de contrastes de tons neutros, claros e escuros, alguns toques de cor misturando texturas, referências étnicas e geometrismos.
Na Sala de Jantar, a composição foi feita a partir da mesa ‘Dinn’, que já era de acervo do casal, e das cadeiras ‘Allegro’ ebanizadas. Daí, compomos com madeira escura, contrapondo com microsseixo e espelhos para iluminar o espaço. Fizemos uma produção com cristais, plantas e um toque étnico nos quadros. Na Sala de Estar, o acervo que tinha o sofá e as poltronas ‘Clara’, tiveram seu tecido trocado. Projetamos uma base iluminada com bastante cor, textura e jovialidade na produção.
Para os quartos dos irmãos, moça e rapaz, ambos gostam de arte e cultura, mas cada um com seu estilo. No quarto da moça, os tons de branco, off white, bege e rosa foram a pedida para deixar o quarto claro e confortável. Os vidros e espelhos dão sofisticação e luminosidade para o espaço. A cabeceira acolchoada em veludo e a obra da artista Débora Rabelo na parede arrematam a feminilidade. O quarto do rapaz já vai para o caminho inverso, com mix de cores escuras e toques fortes de cor, com referências em grafite e cultura pop. Obras de Hudson Melo, Fornasetti e Sônia Pompeu dividem espaço com releituras de Andy Warhol e a capa icônica do albúm Anti.
A suíte máster foi projetada em tonalidades terrosas neutras, mesclando cores claras, a rusticidade da madeira e do revestimento de parede, assim o espaço ficaria visualmente acolhedor. A iluminação em arandelas, plafon e spots têm circuitos diferentes com opções de repouso, leitura e assistir.