Casarão histórico na Paulista vira unidade de número mil do McDonald’s
Fotos: Divulgação
O McDonald’s volta a surpreender em São Paulo e inaugurou no dia 18 de outubro, um suntuoso casarão na Avenida Paulista, imóvel da década de 1940 traz colunas, sacada e escada suntuosa e tem capacidade para atender 220 clientes sentados.
A ideia dos franqueados da maior rede de fast food do mundo era apresentar ao exigente público da capital paulista, uma loja diferente, nem uma com as centenas já existem de rua, muito menos um shopping. O endereço escolhido foi um casarão histórico em estilo colonial, localizado em um dos endereços mais icônicos do país, foi a escolha do McDonald’s para receber a unidade de número 1 mil da rede de fast food em solo brasileiro, inaugurada no dia 18 de outubro.
O Méqui 1000, como está sendo chamado, tem fachada para a Avenida Paulista, dois pavimentos e uma fachada com elementos clássicos que surpreendem ao fugir das características arquitetônicas comuns às demais lojas da marca.
“Neste ano celebramos quatro décadas de presença no Brasil, por isso estávamos em busca de um local que pudesse ser icônico, para marcar esta data. Apesar de geograficamente estar localizada em São Paulo, a Avenida Paulista está no imaginário e no coração dos brasileiros. Além disso, o casarão reúne algumas características interessantes”, aponta Rozália del Gaudio, diretora de comunicação corporativa do McDonald’s Brasil.
Não foram necessárias muitas modificações para que o imóvel, que até 1995 abrigava uma residência, respondesse às necessidades do restaurante. Isto porque, daquela data até a implantação do Méqui 1000, o espaço já serviu de sede para bancos e recebeu eventos de diferentes marcas, como lembra Rozália.