Contemporâneo
Projeto: Juliana Meda Arquitetura
Fotos: Isabela Mayer
Este projeto possui um significado especial para a arquiteta Juliana Meda, pois trouxe a oportunidade de experimentar uma nova vertente de Arquitetura de Interiores, um estilo mais contemporâneo na escolha dos materiais, além de peças de mobiliário e decoração. Localizado em Maringá, no edifício Heritage, o imóvel possui vista espetacular para o cartão postal da cidade, o Parque do Ingá.
A arquiteta não mediu esforços para atender às solicitações dos proprietários, e com isso, houve uma remodelação dos espaços internos. O apartamento já possuía toda a estrutura de paredes divisórias internas, mas o desejo dos donos era ter um corredor de acesso aos quartos mais largo. A solução foi apresentar um novo layout do ambiente, adequando a solicitação do proprietário, mas sem perder espaços importantes nos dormitórios.
Com a nova configuração em mãos, Juliana Meda apostou em um décor de interiores mais arrojado, contemporâneo e uma linguagem visual limpa. A ideia principal foi criar uma base neutra, com tons mais claros como o branco e o cinza. O piso escolhido, em grande formato, também ajuda na composição clean dos ambientes, assim como o mármore branco Paraná utilizado em alguns pontos do projeto.
Para aquecer os ambientes e dar um toque mais acolhedor aos espaços, a opção foi o forro em madeira em quase toda extensão do imóvel. Outro destaque do projeto é a iluminação, pensada de forma discreta, porém eficaz, tudo para valorizar pontos focais do apartamento.
Todo o mobiliário foi escolhido com base na riqueza das linhas e design das peças, mas sem deixar de lado o conforto. A decoração teve peças escolhidas em vidro ou acrílico, assim como o pendente da sala de jantar, uma maneira de nenhum elemento destoar do conjunto. O resultado ao mesmo tempo foi harmônico e dinâmico, garantindo o visual contemporâneo que vimos no projeto assinado por Juliana Meda.
Uma arquitetura dos novos tempos, que prioriza qualidade e não quantidade.