Designer Henrique Steyer
Henrique Steyer é formado em arquitetura e urbanismo, tem pós-graduação em imagem publicitária e pós-graduação em design estratégico. Já projetou loja na África do Sul, ganhou prêmio de decór na Turquia, foi capa de livros e revistas até na China e seus projetos foram publicados em mais de 40 países. Assinou capas para edições de luxo das revistas Casa Vogue e Kaza. Seu nome é constantemente citado na mídia internacional ao lado de poderosos profissionais como Karin Rashid e Fabio Novembre.
Já atuou como professor convidado em cursos de graduação e pós-graduação em design e assina uma coluna sobre o tema no jornal Zero Hora e ainda em duas revistas de variedades.
Entre projetos de interiores e arquitetônicos, Steyer passeia por espaços residenciais e corporativos e não pensa duas vezes antes de alçar vôos mais conceituais – como o artista imaginário Mark Gary Adams (www.markgaryadams), persona criada por ele e pulverizada planeta afora com quadros chocantes.
Com um espírito criativo absolutamente globalizado e raízes muito bem fincadas no Brasil, Steyer aposta também em outra faceta: o desenho industrial. Sua primeira coleção autoral saiu das pranchetas com forte acento patriótico, usando a riqueza da nossa fauna para criar peças irreverentes, inusitadas e debochadas.
Steyer ainda assina linha de joias e objetos como cerâmicas chinesas produzidas pela mesma empresa que produz as peças assinadas por Sig Bergamin. Suas criações já conquistaram críticos nos quatro cantos do planeta, e se a novidade está nos olhos de quem vê, o trabalho de Steyer sinaliza que ele realmente enxerga longe.