Estilo – Cheios de Bossa
Fotos: Divulgação
Todo mundo já ouviu ao menos uma dessas expressões: “essa menina tem um andar cheio de bossa”. Ou: “o Rio de janeiro é pura bossa!”. E o que seria essa tal de bossa que todo mundo fala, mas ninguém sabe dizer ao certo o que é?
Informalmente falando, quando dizemos que algo ou alguém tem bossa, quer dizer que tem ginga, charme, algo que não é muito fácil de encontrar, uma característica que difere do restante. O Rio de Janeiro, por exemplo, é uma cidade que leva esse conceito de charme e de ginga para todos os cantos do mundo. É um charme autêntico, que não se encontra em qualquer lugar.
Na arquitetura de interiores ou na decoração é muito comum querermos, através da escolha de móveis ou objetos de decoração, recriar algum tipo de atmosfera específico, algo que nos faça nos sentir melhor. É comum transcendermos essas características na hora de elaborar projetos ou criar atmosferas.
Um ambiente cheio de bossa é aquele que mesmo desprovido de excesso de ornamentos, traz características de charme e exclusividade. O ideal é apostar em elementos naturais como a madeira, a pedra e cores claras, sempre combinados com plantas, preferencialmente as folhagens tropicais.
A escolha de poucas e boas peças, principalmente mobiliário de grandes dimensões, ajuda na concepção de um ambiente cheio de bossa. Vale a pena apostar em uma arquitetura e decoração cheias de bossa. Afinal, charme nunca sai de moda.