Estilo Em Tons de Cinza
Fotos: Divulgação
Há quem diga que o cinza “é o novo bege na de-coração”, isso porque, há alguns anos, o bege era a cor coringa na hora de se compor ambientes mais neutros e fáceis de combinar com outras cores. Porém, hoje, o cinza se tornou também uma cor básica e muitas vezes necessária para se obter ambientes mais contemporâneos e urbanos.
A cor bege que é resultado da adição de preto em uma base branca. E possui diferentes tons conforme a quantidade da cor adicionada. Em outras épocas, o cinza era tido como triste e frio, talvez porque lembrasse os dias nublados na qual não podíamos brincar na rua. Mas hoje os tempos são outros e o cinza está cada vez mais presente em projetos de interiores, fachadas, móveis e peças de decoração.
Essa nova valorização e inspiração na arquitetura Modernis- ta e Brutalista também contribuiu para que fosse difundido o uso do cinza na arquitetura e interiores. Isso porque, o concreto era o material mais usado desses movimentos e era largamente explorado por arquitetos renomados como Vilanova Artigas, Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha, em fachadas, escadas e até mesmo no mobiliário de seus projetos.
Quem pensa que a cor é masculina e fica bem apenas em apartamentos de solteiros, se engana. Na hora de se optar pela cor, pode-se escolher desde os tons mais dramáticos e escuros ou os tons mais suaves, quase pastéis, dependendo do efeito que você quer explorar no seu ambiente.
Além do mais, o cinza é passível de ser combinado com as mais diversas cores, abrindo um leque de possibilidades.
Em resumo, o cinza é uma ótima escolha na hora de decorar, pois garante sobriedade e elegância aos ambientes, além de ser um tom totalmente contemporâneo.
E para mostrar as mais diversas combinações, a Home Magazine vai mostrar alguns ambientes onde a cor foi bastante explorada, angariando alguns admiradores.