projeto Roberta Zimmermann Arquitetura e Interiores
fotos: Fernando Willadino
Um heliponto requer ambientes aconchegantes e também sofisticados para receber os passageiros. O projeto de arquitetura de interiores deste heliponto em um empreendimento à beira mar foi desenvolvido pelo escritório da arquiteta Roberta Zimmermann.
O projeto buscou um conceito de muita modernidade e sofisticação. E utilizou como principais materiais a madeira carvalho, o alumínio preto e o tecnocimento, um tipo de piso que não apresenta recortes. A proximidade do mar permitiu ainda a escolha de muitas fibras naturais.
Assim que o passageiro se aproxima do empreendimento ele segue encantado com o mar, o qual sobrevoou para chegar ao heliponto. E como o condomínio fechado requer, em local de frente para o mar, o conceito do projeto é natural, leve e ao mesmo tempo arrojado.
Na décor, usou-se bastante laca cinza nos móveis e nos perfis de alumínio preto com espelho. E toda a paleta dos móveis soltos acompanha o linho natural, nas tonalidades cinza, cru e off White.
O piso natural é em madeira estruturada e o grande destaque do projeto é o teto, todo em madeira carvalho. Já a iluminação do heliponto recebeu um projeto especial pela Adams & Adams Iluminação para deixar o ambiente aconchegante.
O resultado foi um local sofisticado e arrojado, conferindo identidade ao heliponto, assim como o empreendimento.