Hotel Aria Amazônia
Fotos: www.acquaexpeditions.com
Conhecer e vivenciar momentos na maior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica, é uma experiência para poucos. A falta de estrutura dos hotéis e dos meios de transporte é responsável por ‘afugentar’ os viajantes, principalmente os brasileiros. São poucos os hotéis de selva, chamados de jungles lodges, que permitem ao visitante ter uma proximidade maior com a natureza.
Em 2011, a companhia Acqua Expeditions criou o navio cruzeiro Aria Amazônia. O navio 5 estrelas teve projeto do arquiteto peruano Jordi Puiq. O projeto do navio é intimista, com 16 cabines, onde os hóspedes contam com imensas janelas do chão ao teto para melhor apreciação da paisagem.
O navio tem o casco preto, o que o torna extremamente elegante, conta ainda com bar, lounge, sala de jantar, deck de observação com jacuzzi e sala de exercícios. O interessante em optar por cruzeiros para conhecer a Floresta Amazônica é que se percorre uma distância maior do que se hospedando em um hotel e indo conhecer os arredores. A paisagem ao percorrer os rios sempre muda, o que permite ao viajante conhecer uma boa parte da fauna e da flora da Amazônia.
Mais informações em www.acquaexpeditions.com