La Vie en Rose
Projeto: Cecília Philipp Interiores
Fotos: Jefferson Ohara
Um universo rosado foi projetado para ser o refúgio de uma moça romântica e delicada. Muitos tons de rosa para uma igual personalidade cheia de nuances.
O apartamento de 42m2 revela a atmosfera de feminilidade e particularidade da moradora que ansiava por um lar aconchegante, mas poético ao mesmo tempo. A planta do apartamento originalmente era composta por dois dormitórios, um deles foi transformado em closet, para que no quarto houvesse espaço suficiente para uma área de estudos com escrivaninha e uma grande estante, onde estão guardados os livros preferidos, as coleções de souvenirs e os objetos decorativos. Tanto a sala, como a cozinha e a área de serviço foram completamente integradas, proporcionando uma agradável interação visual entre os três setores. E também uma forma mais interessante de relação entre a moradora e seus convidados. Um aparador esbelto foi usado para conectar os ambientes de forma que obstrua minimamente a visão de qualquer ângulo do ambiente, servindo de apoio para refeições rápidas.
Uma pequena mesa redonda atende nos almoços e nos jantares. Mesmo com uma área reduzida, o espaço ganhou amplitude com o uso de espelhos em toda uma parede. E com o uso de tons claros e com a composição de mobiliário com dimensões precisas de forma que atendesse ao programa solicitado pela cliente. Mas que em nenhum momento transmitisse a sensação de ser um espaço saturado e com circulação prejudicada.
Cada detalhe foi escolhido atentamente e o resultado são espaços que encantam e acolhem.