No conforto do monocromático
Projeto: Simone Carvalho Arquitetura e Interiores
Fotos: Jefferson Ohara
O projeto que trazemos aqui, atende a necessidade de um público de perfil muito crescente. Um jovem casal, maduro, bem resolvido e que por essa razão lida muito bem com a ansiedade abrupta – muito comum a quem encara as dificuldades de construir pela primeira vez.
Importante citar a você que está lendo essa matéria, e que de repente pode estar em voltas com uma situação de construção ou reforma, um pouquinho da experiência que com certeza vivemos no decorrer do trabalho. Porque não há “mar de rosas” quando falamos em obra, mas se houver compromisso e boa vontade, conseguimos sim, bons resultados. Portanto, importante: procure profissionais capacitados e qualificados ao padrão da sua obra.
Tratar o espaço de forma muito individual é um paradigma de projeto, então tudo o que vocês observam aqui, é um trabalho que atende ao perfil de uma família jovem, que costuma receber convidados, prezando por espaços acolhedores e integrados.
A direção para os tons monocromáticos foi a linguagem escolhida durante o processo que iria agradar, pelo perfil do cliente e pelas referências que nos traziam. Desta forma, conseguimos através de uma paleta de cores bege/cinza, a elegância aliada ao aconchego!
Cliente sempre foi prioridade do escritório e daqui uns anos me preocupa que não se sintam saturados por modismos forçados, ou por elementos que todo mundo tem. Não optamos então por espaços com “cara de show room”. Quando trabalhamos uma proposta monocromática, ou seja, onde todos os elementos derivam de um mesmo tom, temos que ter o cuidado de fazer que isso “renda” e “caminhe” por materiais de texturas diferentes, para evitar o desgaste visual.