O Zênite da Arquitetura Contemporânea
Construção alva, madeira natural e o minimalismo estético, contrastam por meio de grandes painéis de vidro: a cor azul safira da piscina, o por do sol e o verde
Projeto: F I P Arquitetura
Fotos: Jefferson Ohara
A porta de entrada se abre, provocando a imaginação. E o que vem a seguir é um amplo living, com pé direito duplo, do qual surge a integração privilegiada dos ambientes. Esse foi o conceito trazido pelo escritório FP Arquitetura para um projeto de um casal com dois filhos jovens, que sabem bem como agregar e receber convidados.
Localizado em um condomínio fechado em Maringá-PR, o projeto articula-se baseado em duas tipologias espaciais muito simples.
A primeira, um volume compacto e simples, de apenas um pavimento, alto, envidraçado. O coração da residência e a partir dele, pode-se adentrar aos demais ambientes da casa, onde se desenvolve a integração da sala de estar, tv e a escada de acesso ao segundo pavimento.
A segunda tipologia é um retângulo de dois pavimentos, perpendicular ao primeiro, onde unidos formam um “L” – o setor térreo é destinado a sala de jantar e adega, que através de um painel de madeira móvel, se conecta a cozinha e ao espaço gourmet. Tudo totalmente integrado por uma bancada única e linear. E no pavimento superior, se organiza quatro recintos individuais destinados aos quartos.
Já o design de interiores é marcado pelo uso de acabamentos nobres e neutros, presentes na madeira natural dos decks e na paleta de cores neutras dos objetos e mobiliários. Esse conjunto garante aconchego, sofisticação, requinte e beleza. O zênite da arquitetura contemporânea.