Requinte e Sofisticação Neoclássica
Projeto: Costa Fizinus Arquitetos
Fotos: Kiko Sierich
O Estilo Neoclássico surgiu no século XVIII, na Europa, e recebe esse nome por estar baseado nos ideais clássicos. Neste projeto, A Costa Fizinus Arquitetos buscou o racionalismo do estilo, com simplicidade e equilíbrio das formas.
A proporção dos elementos principais das fachadas e até mesmo das plantas, são evidentes. Os arquitetos buscaram distribuir os espaços em simetria, por exemplo, implantando as quatros suítes nos cantos extremos da planta do pavimento superior, o que provocou um vazio central, com pé-direito duplo, além de promover, internamente, todo requinte e sofisticação que o estilo pede.
A Costa Fizinus explica que cuidou de todo o processo construtivo, desenvolveu o projeto arquitetônico, de interiores e realizou o gerenciamento da obra, tudo para garantir o resultado que tanto o cliente buscava.
Os fornecedores foram fundamentais para o sucesso deste projeto. A prioridade foi trabalhar com esquadrias automatizadas e na cor preta, para garantir a elegância da residência, e para isso, a DND Alumínios conseguiu atingir o padrão que os arquitetos buscavam, tanto estético, quanto em qualidade do produto.
No projeto de interiores, coordenado pela talentosa arquiteta Daniela Lucini, a atenção em todos os detalhes foi crucial para se chegar ao excelente resultado final. Os mobiliários soltos da Saccaro e Natuzzi, fornecidos pela Natuzzi Editions e Gunter Móveis, preencheram maravilhosamente bem a casa, mantendo o padrão e beleza exigidos pelo escritório.
A Costa Fizinus contou ainda com o toque final de acabamento nas cortinas e persianas da Hunter Douglas, fornecidos pela Trama Hunter Douglas, de Foz do Iguaçu, com controle de iluminação interna dos ambientes, além da automação para abertura e fechamento das persianas, tudo para gerar comodidade no uso e a satisfação do cliente.
De modo geral, a atenção aos detalhes e um atendimento personalizado, permitiu garantir o padrão Costa Fizinus de qualidade.