Semana de Design de Paris
Fotos: Divulgação
A cada ano, a Semana de Design de Paris se torna o contraponto cultural definitivo que está elevando o nível das semanas de design em todo o mundo. Na edição de 2019, no começo de setembro último, o evento reuniu de 250 peças de 120 arquitetos e 80 fabricantes, convidando o visitante a descobrirem como os arquitetos se inscrevem nas artes decorativas pelos seus móveis, objetos e seus projetos de iluminação.
Durante a Semana de Design de Paris, um dos destaques foi a Maison & Objet Projets, um novo itinerário temático, com diversos showrooms de profissionais de arquitetura de interiores, numa oportunidade única de planejar os investimentos para casa. Todos os anos, um júri da Maison & Objet escolhe jovens designers de um determinado país a ser homenageado. Nesta edição os chamados “Rising Talents” premiados foram seis promessas americanas: Kin & Company, Bailey Fontaine, Rosie Li, Alex Brokamp, Green River Project e Estúdio Harold.
A PARIS DESIGN WEEK é um itinerário que une os participantes que promovem orgulhosamente o design de primeira classe na capital francesa. No momento em que novas coleções estão surgindo nas lojas e os novos conceitos para a temporada de outono estão sendo lançados, o evento reúne os talentos e forças de varejistas, galerias, showrooms, hotéis e restaurantes por oito dias para compartilhar sua experiência em design e criação com o público.
Esta edição estabeleceu laços ainda mais fortes e amplos entre os envolvidos no design parisiense, mas também fortaleceu a dimensão técnica do evento com a criação do itinerário especial da Projets. Criado para refletir o desenvolvimento do show Maison & Objet Projets, este novo itinerário temático convidou especialistas e pessoas físicas com projetos de desenvolvimento a entrar nos showrooms dos participantes para conhecer profissionais de design de interiores – uma oportunidade única no início do outono para começar a planejar a melhoria e a decoração dos novos projetos.
À medida que as novas coleções entram na loja e os fortes conceitos da nova temporada são lançados, o evento mobilizou lojas, galerias, showrooms, hotéis e restaurantes para compartilhar sua experiência de design e criação com o público em geral por dez dias.