Sofisticação
Projeto: Nathália Montans Arquitetura
Fotos: Edsley Saito
Uma casa deve ter a cara do dono e se adequar ao cotidiano e estilo de vida da família. O escritório Nathalia Montans Arquitetura foi contratado para reforma e projeto de arquitetura de interiores para a residência de 720 m2, no condomínio Royal Park, em Londrina. A casa pertence ao advogado José Carlos Alves Ferreira e Silva.
O design contemporâneo da residência, já sugeria algumas diretrizes, e a casa requeria decoração sofisticada e moderna. A área social da casa se integra por inteira. O sofá do living foi um grande coringa no projeto, idealizado e desenhado de forma que estabelecesse integração com a área externa e ao mesmo tempo, voltado para a área do telão, emoldurado por poltronas modernas.
A sala de jantar imponente remete o requinte da residência com elementos em madeira natural, mármore italiano, vidro e espelho. A parede envelopada em mármore italiano Nero Marquina, com a tela geométrica, pincela com elegância o ambiente. O pergolado letrado de madeira Cumaru promoveu a delimitação do ambiente, em harmonia com as mesas de vidro e alumínio.
A ideia da integração também foi pensada ao se inserir na área social, persianas que permitem permeabilidade visual. Mesmo quando estão fechadas, as persianas oferecem a possibilidade de transparência quando necessário.
A churrasqueira gourmet, assim como o cliente queria, coube bem ampla. A mesa de bilhar, um xodó do dono, delimitou o espaço de jogos, e a bancada extensa da churrasqueira se transforma em mesa. Assim, a integração fica evidente.
A cozinha esbanja sofisticação com cores neutras. O mobiliário linear garantiu estética e funcionalidade. A ilha central se estende por toda a horizontalidade da cozinha, proporcionando também um espaço refeições do dia-a-dia.
Na sala de estudos, o cliente sugeriu um espaço para estudar, mas, que ao mesmo tempo fosse possível abrigar amigas das lhas para brincar e se divertir.
A suíte master ficou muito elegante. A cabeceira em couro preto com iluminação indireta emoldurou com muito requinte a cama super king, mobiliário neutro e uma gravura assinada pelo renomado tatuador de Londres Renato Leandro. A poltrona de leitura foi a cereja do bolo no quesito aconchego.
Quartos das filhas
O projeto do quarto da filha mais nova teve a cama posicionada de forma a permitir circulação livre. O detalhe em gesso com iluminação indireta delimita o espaço da cama e da cabeceira. Detalhes em laca rosa deixaram o quarto ainda mais feminino.
Living sofisticado e multi funcional, sofá de seda executado especialmente pela Ipiranga Premium, poltronas e mesas da Sierra
No quarto da lha adolescente, cabeceira estofada em placas e capitonê com iluminação indireta, persiana neutra e roupas de cama personalizadas pela garota.
A suíte de hóspedes conta com cabeceira em crocco marrom e pesponto, que garantem ao quarto conforto, assim como a mesa de apoio e poltronas.
No home-theater, tudo foi pensado para garantir o conforto e a união da família ao usar o ambiente. Grandes painéis de madeira nas paredes, cortinas de seda vermelho queimado, carpet no chão e atrás do sofá garantindo uma acústica de qualidade, piso vinílico, iluminação indireta e espelhos discretos. Como toque final, a mesa de jogos reforça a ideia de lazer e diversão deste ambiente tão descontraído e confortável.