Viver com menos
Por: Daiana Freitas
Muitas pessoas já pensaram em simplificar sua vida e passarem a viver com menos. Isso não quer dizer viver mal ou passar por privações, trata-se de fazer escolhas mais assertivas e se livrar dos excessos. Na décor, esse movimento vem se tornando cada vez mais forte e com mais adeptos. Uma casa livre de excessos e bagunça torna os ambientes mais fáceis de se manter, além de melhorar os hábitos de quem vive nesses espaços.
A ideia para se criar ambientes mais, digamos, minimalistas é criar uma base neutra e harmônica para o ambiente. Escolher o mesmo piso em toda a
casa, deixar as paredes lisas, assim como o forro, sem muitos ornamentos, é o ponto inicial quando se quer ter espaços mais limpos. Optar por poucos,
mas bons móveis, com design diferenciado seria o segundo passo, já que eles desempenharão papel importante para a concepção do espaço. É interessante ainda investir em móveis com mais de uma função, como uma mesa de trabalho e jantar na mesma peça. Este artifício ajuda a criar uma organização visual no espaço e faz o ambiente parecer mais ‘limpo’.
Com a escolha de poucas peças e revestimentos, somos capazes de optar por itens de mais qualidade, seja uma cadeira ou poltrona de design, ou piso e revestimento em mármore. Boas escolhas tendem a durar mais, o que se torna mais viável para quem não quer ter que ficar repaginando a casa conforme modismos. É um conceito de vida.
Uma casa sem excessos permite aos moradores que desfrutem de uma vida com menos distrações, assim sobra mais tempo de qualidade, mais relações verdadeiras, mais crescimento pessoal.